Dilemas do Século 21 para a Educação dos Filhos

Como acompanhar o adolescente?

Fundado em 2011, o Instituto Awake tem como missão trazer um novo olhar sobre o ser humano e o mundo, criando espaço para despertar novos conhecimentos, questionamentos e perspectivas, abrindo novas possibilidades de respostas sobre quem somos e como queremos viver. O Awake tem como intuito humanizar a sociedade, ou seja, aproximar o ser humano de seu sentido e de seu caráter único e irrepetível.

Queremos levar as pessoas a terem mais clareza sobre suas possibilidades e sobre as perguntas únicas que a vida faz para que possam usar sua liberdade de forma mais criativa e responsável.
Oferecemos encontros, cursos e palestras, com profissionais de excelência, criando um ambiente multidisciplinar, criativo e profundo, nas áreas de educação, família, trabalho, relações, arte, cultura e atualidades

              Camila Setubal Lenz
Acredita muito na beleza e potência do ser humano, fundou em 2011 o Awake com o intuito de ser um espaço para que as pessoas possam ter mais consciência das suas possibilidades e possam viver de maneira mais única, criativa e responsável.

Pós graduada em Logoterapia, linha da psicologia do Viktor Frankl, que traz o olhar que o ser humano é movido por sentido; aprofundamento no Pensamento do filósofo humanista espanhol Alfonso López Quintás.
Outros cursos: Mindfullness na UCSF ( University of California, San Francisco); Compassion Cultivation Training em Stanford, cursando Master em Educação Familiar pelo IEEE Instituto Europeo de Estudios de la Educación e aprofundamento no pensamento de Emmi Pikler. Formada em Comunicação pela FAAP.

              Renata Malheiro Prado
É co-fundadora e diretora do Instituto Awake desde 2014. Palestrante e facilitadora de processos de desenvolvimento humano, com uma abordagem antropológica pedagógica. Acredita na beleza do potencial do ser humano e nas suas infinitas possibilidades de experimentar seu caráter singular, único.
Há mais de 10 anos na área de educação, atuou com foco na formação humana de adolescentes e jovens, além de realizar trabalhos com pais e educadores.
Engenheira, pós-graduada em Antropologia Frankliana e Análise Existencial com enfoque em educação pela Sobral, realizou diversos cursos na área de desenvolvimento humano como: Formação na Escola de Mentores de Adolescentes pelo “Centro de Estudios para la Adolescencia y la Juventud”, Especialização em Criatividade e Valores no pensamento do Espanhol Alfonso Lopez Quintás e formação em Coaching Dialógico pelo IDDI – Instituto de Desarrolho Integral, ambos em Madri – Espanha, na Universidad Francisco de Vitoria.

O MUNDO SOB A PERSPECTIVA DA CRIANÇA

| awake | No Comments

O MUNDO SOB A PERSPECTIVA DA CRIANÇA   Confira este depoimento da especialista em psicopedagogia Isabela Minatel no TEDx Talks Brasil sobre a empatia com as crianças.

A ERA DA HIPOCRISIA, por Daniela De Rogatis

| awake | No Comments

A Era da Hipocrisia Nas últimas três semanas, dois adolescentes de uma mesma renomada escola particular paulistana comentaram suicídio. Os acontecimentos em si são tragédias para as famílias, para os…

VER MAIS

Transcender é preciso!

Seja o primeiro a saber do universo AWAKE.