Camila Setubal Lenz
É co-fundadora e diretora do Instituto Awake, começando o Awake em 2011. Publicitária, formada em Comunicação pela FAAP. Especialização em Análise Existencial. Especializada em Relacionamento, Vendas e Marketing.

              Renata Malheiro Prado
É co-fundadora e diretora do Instituto Awake desde 2014. Palestrante e facilitadora de processos de desenvolvimento humano, com uma abordagem antropológica pedagógica. Acredita na beleza do potencial do ser humano e nas suas infinitas possibilidades de experimentar seu caráter singular, único.
Há mais de 10 anos na área de educação, atuou com foco na formação humana de adolescentes e jovens, além de realizar trabalhos com pais e educadores.
Engenheira, pós-graduada em Antropologia Frankliana e Análise Existencial com enfoque em educação pela Sobral, realizou diversos cursos na área de desenvolvimento humano como: Formação na Escola de Mentores de Adolescentes pelo “Centro de Estudios para la Adolescencia y la Juventud”, Especialização em Criatividade e Valores no pensamento do Espanhol Alfonso Lopez Quintás e formação em Coaching Dialógico pelo IDDI – Instituto de Desarrolho Integral, ambos em Madri – Espanha, na Universidad Francisco de Vitoria.

COLABORADORES

              Daniela de Rogatis
Educadora, pesquisadora e consultora na área de Educação e Família.
Certificada em Biologia Cultural com o Phd. Dr. Humberto Maturana, da Escuela Matriztica de Santiago, Chile. Participa dos projetos internacionais do 21h Century Skills for Child Education, das iniciativas de educação individualizada e tutoriais do All Kinds of Minds Institute, além de diversos eventos do Project Zero e do Future of Learning em Harvard, entre outros.

              Gabriel Perissé
Mestre em Literatura Brasileira (USP) e doutor em Filosofia da Educação (USP). Fez pós-doutorado em Filosofia e História da Educação (Unicamp). Publicou mais de 20 livros sobre educação, linguagem, filosofia e ética. Desde 2001, estuda a obra do pensador e pedagogo espanhol Alfonso López Quintás. Mais informações no site www.perisse.com.br

             Renata Meirelles
Mestre pela Faculdade de Educação da USP, vem desde 1994 pesquisando brincadeiras infantis em diferentes regiões brasileiras. Autora do livro “Giramundo e outros brinquedos e brincadeiras dos meninos do Brasil”, vencedor do Prêmio Jabuti. Idealizadora do Projeto BIRA — Brincadeiras Infantis da Região Amazônica (www.projetobira.com) e do Projeto Território do Brincar (www.territoriodobrincar.com.br), uma co-realização com o Instituto Alana. Em parceria com David Reeks, dirigiu vários curta-metragens sobre a infância brasileira e o longa-metragem “Território do Brincar”. Curadora das exposições “Mais de Mil Brinquedos da Criança Brasileira”, no SESC Pompeia, e “Trilhas do Brincar”, em diferentes unidades do SESC.

             Severino Antônio
Educador e escritor, é Mestre e Doutor em Educação pela Unicamp. Há quarenta anos se dedica a educação de crianças, além de trabalhar com formação de professores. Ministra palestras e cursos em todo o Brasil e em seminários internacionais, difundindo a necessidade essencial de poetizar o pedagógico, de recriação de sentido e reencantamento com o mundo. Participa também do Conselho Consultivo do Instituto Alana — Projeto Prioridade Absoluta, que atua na promoção e defesa dos direitos das crianças. Autor de livros como “Utopia da Palavra — educação, linguagem, poesia”, “Uma pedagogia poética para as crianças” (com Katia Tavares) e “A irmandade de todas as coisas — diálogo sobre Ética e Educação”.

             Katia Tavares
Mestre em Educação pela PUC-Campinas, Psicopedagoga, Terapeuta Biográfica (Antroposofia). Tem formação em Pedagogia Waldorf e em Filosofia para crianças, de Matthew Lipman. Especialista na Teoria e Programa de Desenvolvimento Cognitivo e Avaliação da Aprendizagem, de Reuven Feuerstein. Ministra palestras, realiza cursos e oficinas sobre educação da infância, formação de professores e desenvolvimento humano. Autora de “Uma pedagogia poética para crianças “(com Severino Antônio) e “O Quase” (com Severino Antônio), história para crianças de todas as idades.

             Taynã Malaspina Bonifácio
Formada em Comunicação Social pela ESPM com mestrado em Psicologia Social pela PUC. Coach com formação antroposófica pelo Instituto Ecosocial. Sócia-diretora da Oficina da Estratégia. Fundadora do Movimento por um Trabalho com Sentido e idealizadora do Projeto Brincando de Meditar.  Dedica-se a linha de pesquisa do sentido do trabalho e sua relação com a felicidade. Autora do livro “Geração Y e a busca de sentido na modernidade liquida”. Professora em cursos de graduação das disciplinas de Psicologia Aplicada, Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida.

             André Gravatá
Escritor e educador. Coautor do “Volta ao Mundo em 13 Escolas”, um livro-reportagem sobre propostas de educação inovadoras nos cinco continentes, e “Mistérios da Educação”, uma coletânea de poemas e contos. É um dos criadores da Virada Educação e membro do Criativos da Escola, projeto do Instituto Alana. É apaixonado por poesia e autor do livro de contos Sublime. Recebeu o prêmio Educador Inventor da Associação Cidade Escola Aprendiz e é colunista do UOL Educação.

             Luiz Felipe Pondé
Professor da PUC-SP, da FAAP e da Casa do Saber é também colunista do jornal Folha de S. Paulo, pesquisador da Fapesp, professor convidado da Universidade de Marburg, da Universidade de Sevilla e do Kings College de Londres. É autor de “O Homem Insuficiente”, “Conhecimento na Desgraça”, “Do Pensamento no Deserto”,  “Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoiévski”, “Contra Um Mundo Melhor”,  “Para entender o Catolicismo Hoje” e “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”.

             Heloísa Reis Marino
Psicóloga. Psicoterapeuta. Especialista em Logoterapia Clínica e Especialista em Análise Existencial e Logoteoria aplicada à Educação, pela SOBRAL – Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial Frankliana. Realizou estudos de Logoterapia em Roma-Itália, onde se encontrou pessoalmente com Viktor Frankl.
Docente nos cursos em Análise Existencial e Logoterapia pela SOBRAL e em outras Instituições no Brasil há 25 anos.  Ministra Cursos de Formação Humana para diversos grupos, instituições e comunidades em vários estados do Brasil.

             Antônio Moraes Neto Formado em Administração Pública na FGV e estudou na U.C. Berkeley e Babson College, nos EUA. Apaixonado pela ideia de que o setor privado pode causar impacto social profundo, foi destacado como uma das pessoas mais influentes do Brasil pela Exame em 2011 e pelo Financial Times em 2013. É membro do conselho para América Latina do Fórum Econômico Mundial e da Força Tarefa de Finanças Sociais. http://www.voxcapital.com.br/

              Luiz Alberto Hanns
Doutor em Psicologia, dá palestras sobre educação em escolas, na Casa do Saber, além de fazer orientação de pais e terapia de casais. É autor de diversos livros como “A Equação do Casamento — o que pode ou não mudar na sua relação” e “A arte de dar limites: Como mudar atitudes de crianças e adolescentes” (Companhia das Letras, selo Paralela).

             Mário Sérgio Cortella
Filósofo, escritor e professor paranaense. É graduado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora de Medianeira, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. É o criador da série de livros “O Que a Vida Me Ensinou”. Ex-monge, a espiritualidade está sempre presente em sua ora.
Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, entre 1991 e 1992. Desde 1997 é professor convidado da Fundação Dom Cabral. É autor de diversas obras no campo da Filosofia e da Educação.

             Luiza Lameirão
Pedagoga formada pela USP, foi professora de ensino infantil e fundamental no âmbito da Pedagogia Waldorf. Atualmente é coordenadora no Centro de Formação de Professores Waldorf, em São Paulo; atua como consultora para escolas Waldorf em todo o Brasil. É representante brasileira no Fórum Internacional da Seção Pedagógica do Goetheanum, sede mundial da Antroposofia. É autora de “Criança Brincando! Quem a Educa?”, dirigido aos pais e educadores, e do livro “Cheiro de Terra Molhada”, dedicado ao público infantil.

             Álvaro Siviero
Especializado em multiculturalidade pelo Lesley College (Cambridge), o pianista escreve sobre música clássica nos conteúdos digitais do jornal O Estado de São Paulo. Além de carreira como recitalista e camerista, atua como solista em orquestras brasileiras como a Orquestra Sinfônica Brasileira. Realizou recital particular ao Papa Bento XVI, durante sua passagem pelo Brasil, em 2007. Representou o Brasil no Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Realizou o recital oficial de reabertura do verdadeiro local onde Chopin residiu na Cartoixa de Valldemossa. Em 2016, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, no grau Comendador, como reconhecimento pelos serviços culturais prestados.

            Alexandre Teixeira
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou em algumas das principais redações do país, sempre na área econômica e de negócios. Foi repórter do Jornal da Tarde e do Valor Econômico, além de editor das revistas IstoÉ Dinheiro e Época Negócios.
Autor de livros como “Felicidade S.A. — Por que a satisfação com o trabalho é a utopia possível para o Século 21” e “De dentro para fora: Como uma geração de ativistas está injetando propósito nos negócios e reinventando o capitalismo”.

             Alessandra Borelli
Advogada atuante em Direito Digital. É Diretora Executiva da Nethics Educação Digital, Certificada em “Proteção de crianças e Segurança na Internet” pela HST do United Kingdom. Co-autora do livro “Educação Digital”, da primeira “Coleção de Educação para Cidadania Digital do Brasil”, e de outros artigos relacionados ao tema. Além disso, é coordenadora do Manual de Boas Práticas para Uso Seguro das Redes Sociais da OAB/SP.

            Daniella Freixo de Faria
Psicóloga Infantil formada e especializada em Psicologia Analítica pela PUC e em Transpessoal pela Dep (Dinâmica Energética do psiquismo). Escreve artigos para veículos de comunicação, participa de inúmeros programas de TV, ministra palestras em escolas e empresas como Escola Nova Lourenço Castanho, Play Pen, Colégio Visconde de Porto Seguro, Kimberly Clark e Brinquedos Estrela. Também aplica vivências que têm como objetivo oferecer uma atividade transformadora que é elaborada de acordo com a necessidade de cada escola. Daniella ganha cada vez mais atenção por conta de seu canal de vídeos na internet, “Conversa com Criança”, com mais de 250 mil inscritos. Nele, aborda assuntos e dúvidas frequentes dos pais em relação aos seus filhos.

             Fábio Barbosa
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e tem MBA no Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça. Foi presidente do ABN Amro Real e com a aquisição do Banco Real pelo Santander, tornou-se presidente do Santander Brasil. De 2007 a 2011, foi também presidente da Febraban. Entre 2011 e 2015, foi presidente da Abril Mídia. Atualmente, é presidente do conselho da Fundação Osesp, é membro do Conselho da UN Foundation, para apoio a ONU e promoção da cooperação internacional, membro do conselho do Itaú-Unibanco, do Insper, do Instituto Empreender Endeavor e do Instituto Ayrton Senna. Em 2011, foi reconhecido como Personalidade do Ano, pela Câmara Brasil-Estados Unidos de Comércio, em Nova York. E, em 2012, recebeu o prêmio Campeões da Terra, concedido pelo PNUMA (United Nations Environmental Program), por sua visão empresarial.